Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Semana Santa tem programação especial no Santuário da Bem-Aventurada

01 de April de 2015

O Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, já começou a reunir os fiéis que participam da Semana Santa em preparação para o Tríduo Pascal. A programação, iniciada no Domingo de Ramos, terá seu ápice no próximo domingo (dia 05), quando serão celebradas as missas da Páscoa da Ressurreição, às 8h30, presidida por frei Vandeí Santana, reitor do santuário, e às 16h30, com frei Mário Erky, capelão das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). “A Páscoa da Ressurreição do Senhor é o momento mais solene da Igreja Católica. A Páscoa é o dia de nós renovarmos o batismo, ou seja, o nosso compromisso com Jesus”, explica frei Mário, sublinhando a importância das celebrações.

Na Quinta-feira da Ceia do Senhor, o Santuário abrirá suas portas às 17h, para a Missa do Lava-pés, que será presidida por frei Vandeí Santana. Na Sexta-feira da Paixão do Senhor, às 16h, acontecerá a Celebração da Paixão (presidida por frei Mário), com a Adoração da Cruz. Já no Sábado Santo, às 18h30, ambos os frades presidirão juntos a Vigília Pascal, que reunirá os fiéis para a celebração e a eucaristia. A programação especial se encerra no domingo com as duas missas celebrando a Páscoa da Ressurreição.

Os ritos da Semana Santa e Tríduo Pascal têm como objetivo preparar os católicos para a Páscoa do Senhor. Assim, além das missas, a programação inclui horários especiais, matutinos e vespertinos, para os fiéis que precisarem de confissões. Na quinta-feira, sexta e sábado santos, e no Domingo de Páscoa, as celebrações remetem “à memória dos principais acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus”, como esclarece o capelão da OSID.

Semana Santa tem programação especial no Santuário da Bem-Aventurada