Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Memorial Irmã Dulce está entre as atrações mais bem avaliadas de Salvador

05 de February de 2015

Com 91% de aprovação, o Memorial Irmã Dulce (MID), localizado em Salvador (Largo de Roma), está entre as 15 atrações turísticas mais bem avaliadas por quem visita a capital baiana. O museu do Anjo Bom do Brasil garantiu o certificado de excelência do maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, que listou 142 atrações da cidade, entre igrejas, museus e praias.

Um dos pontos mais bem avaliados pelos visitantes foi o acolhimento realizado pelos monitores do memorial, além de seu envolvimento com a história da religiosa, transmitindo assim emoção, entusiasmo e segurança nas informações passadas ao público. “Ficamos felizes com este desempenho, que reflete a força de Irmã Dulce, bem como a entrega e dedicação de toda equipe”, avaliou Osvaldo Gouveia, assessor de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Inaugurado em 1993, um ano após a morte da freira baiana, o Memorial Irmã Dulce é uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade da religiosa, reunindo mais de 800 peças que ajudam a preservar e manter vivos seus ideais. O hábito usado por ela, fotografias, documentos e objetos pessoais podem ser vistos no MID, que ainda preserva, intacto, o quarto de Irmã Dulce, onde está a cadeira na qual ela dormiu por mais de trinta anos em virtude de uma promessa. A visita ao museu se estende ainda à Capela das Relíquias, no Santuário da Bem-Aventurada, onde, desde junho de 2010, encontra-se o túmulo de Irmã Dulce. Localizado em um prédio anexo à sede das Obras, o memorial tem entrada franca e está aberto à visitação de terça a domingo, das 10h às 17h.

Memorial Irmã Dulce está entre as atrações mais bem avaliadas de Salvador