Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Livro sobre Alagados, que destaca atuação de Irmã Dulce no bairro, será lançado em Salvador

31 de July de 2015

Alagados, bairro onde Irmã Dulce iniciou, na década de 1930, suas incursões para acolher pobres e doentes, revelando desde cedo seus traços de caridade, destemor e senso de justiça, é o cenário do livro Alagados, um abraço do Céu à Terra (editora A Partilha, 208 páginas), que tem lançamento no dia 4 de agosto (terça-feira), às 17h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma). De autoria do padre Etienne Kern, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Alagados, a publicação conta a história do bairro, tão marcado pelo passado de miséria e violência, e sua transformação a partir da atuação das obras sociais de religiosos e voluntários. Logo após o lançamento do livro, fiéis e admiradores do Anjo Bom do Brasil vão se reunir na missa de abertura do novenário em honra a Irmã Dulce, às 18h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma, ao lado do Memorial).

“Alagados é um lugar muito especial, com uma história muito bela e sofrida, de lutas e batalhas para conquistar a dignidade humana, moradia, trabalho. Religiosos, sacerdotes e leigos atuaram com dedicação e amor a serviço de todos no local, proporcionando uma ajuda social e espiritual inestimável”, destaca padre Etienne Kern. A obra inclui ainda Madre Teresa, que fundou a primeira Casa das Missionárias da Caridade no Brasil, em 1979, e o papa João Paulo II, que fundou a Paróquia Nossa Senhora dos Alagados, em 1980, personalidades que também contribuíram significativamente para as melhorias ocorridas em Alagados.

O livro é dedicado a Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes, a dona Dulcinha (1915-2006), irmã de Irmã Dulce, cujo centenário de nascimento será comemorado este ano. Dona Dulcinha, ao lado da freira, ajudou a mudar a realidade de Alagados.

SERVIÇO

Alagados, um abraço do Céu à Terra

Autor: padre Etienne Kern

Editora: A Partilha

Páginas: 208

Preço: R$ 25

Lançamento: 04 de agosto, às 17h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma)  

Livro sobre Alagados, que destaca atuação  de Irmã Dulce no bairro, será lançado em Salvador