Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Para presentear, rever e se emocionar

10 de July de 2015

Que tal presentear aquele familiar ou um amigo com uma comovente história de generosidade e amor ao próximo? É que o filme Irmã Dulce já está à venda em diversos portais da internet, nas versões DVD e Blu-Ray. A emocionante cinebiografia do Anjo Bom do Brasil já pode ser adquirida, por exemplo, pelo site da Saraiva (www.saraiva.com.br), Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), Shoptime (www.shoptime.com.br) e Livraria da Folha (livraria.folha.com.br). O filme é também uma ótima lembrança para ter em casa e poder rever cenas de uma das mais belas histórias de amor, solidariedade, fé e obstinação já contadas nos cinemas.

Irmã Dulce é o primeiro longa-metragem sobre a trajetória da freira baiana que dedicou sua vida aos pobres e doentes e fundou uma das maiores instituições filantrópicas do país. A cinebiografia gravada em Salvador reproduz momentos emblemáticos, a exemplo da fundação das Obras Sociais Irmã Dulce; o acidente entre um ônibus e um bonde em que a religiosa salvou doze pessoas e o encontro com o Papa João Paulo II, em 1980, quando a beata foi aclamada por uma multidão em Salvador.

No filme, as atrizes Sophia Brachmans, Bianca Comparato e Regina Braga dão vida à personagem principal. Artistas como Glória Pires, Irene Ravache, Zezé Polessa, Paulo Gracindo Júnior e Fábio Lago também integram o elenco. O longa-metragem é assinado por Iafa Britz, com direção de Vicente Amorim e roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão. Irmã Dulce é produzido pela Migdal Filmes, distribuído pela Downtown Filmes e Paris Filmes e tem coprodução da Globo Filmes, da Paramount e do Telecine.

Para presentear, rever e se emocionar