Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Altar de Santo Antônio ganha decoração especial no Memorial

11 de June de 2015

O altar com a imagem de Santo Antônio que pertenceu ao avô do Anjo Bom, o advogado Manoel Lopes Pontes, mais uma vez ganhou decoração especial no Memorial Irmã Dulce (MID) para marcar as homenagens no mês dedicado ao “protetor dos pobres e oprimidos”. Este ano, como forma de mostrar engajamento com as questões ambientais, a nova instalação foi criada com materiais recicláveis como garrafas pet, latinhas de alumínio, rolinhos de papel higiênico e telas de arame, tudo feito com muito capricho e criatividade para remontar à tradição secular junina do altar de Antônio, santo querido da freira baiana e conhecido também como “santo das causas impossíveis”. Com muitos cânticos e louvores, a exposição será aberta oficialmente dia 12 de junho, às 14h, no MID.

A mostra intitulada Santo Antônio, amigo da natureza foi conceituada pela equipe da Assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e criada e executada pela artista plástica e arte-educadora Mônica Silva. “Santo Antônio ramificou humildade durante toda a sua vida, assim como Irmã Dulce. A ideia da instalação é representar esse valor da humildade através de um olhar sustentável”, explica Mônica.

A exposição, que acontece pelo terceiro ano consecutivo e já entrou na agenda de eventos do Memorial, também é uma forma de resgatar a tradição da Mãe dos Pobres, que era devota de Santo Antônio antes mesmo de entrar para a vida religiosa e costumava homenagear o santo decorando seu altar. A instalação pode ser conferida até 13 de agosto, nos horários de visitação do Memorial: terça a domingo, das 10 às 17 horas.

Altar de Santo Antônio ganha decoração especial no Memorial