Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Caminhada Penitencial em benefício da OSID

05 de March de 2015

Mais de 100 mil pessoas são aguardadas para mais uma edição da Caminhada Penitencial, que será realizada no próximo domingo (08), pela Arquidiocese de Salvador. O evento terá início às 6h30, com missas na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio); na Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lobato) e na Paróquia Nossa Senhora dos Mares (Largo de Mares). Após as celebrações, os participantes percorrerão as ruas da Cidade Baixa, rumo à Igreja do Bonfim.

Durante o trajeto, os fiéis fazem a tradicional doação de alimentos às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em agradecimento ao Anjo Bom do Brasil que dedicou sua vida aos pobres e doentes. Repetindo os gestos de amor de sua fundadora (foto), a OSID vai montar um ponto de apoio em frente à entrada principal da instituição, onde funcionários e voluntários farão a distribuição de água para os participantes. “Irmã Dulce fazia questão de dar água aos fiéis para aliviar o cansaço da caminhada. Em retribuição, eles doavam alimentos para ajudar a manter a instituição da Mãe dos Pobres”, comenta Osvaldo Gouveia, assessor de Memória e Cultura das Obras.

Realizada há 30 anos, sempre no terceiro domingo da Quaresma, a Caminhada Penitencial surgiu com a ideia de aprofundar e assumir um compromisso com a Campanha da Fraternidade. Durante a caminhada, os moradores da Suburbana aproveitavam o momento para reivindicar melhorias para o bairro e arrecadar alimentos para ajudar a OSID.

Caminhada Penitencial em benefício da OSID