Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Vida de Irmã Dulce ganha novo livro

09 de March de 2015

A história do Anjo Bom do Brasil, já retratada em livros, no cinema, teatro e até em jogo virtual, ganha espaço agora nas páginas da publicação Irmã Dulce: os milagres pela fé, que será lançada nesta quarta-feira (11 de março), às 9h, no Memorial Irmã Dulce (Largo de Roma), em versão digital e impressa. Escrito pelo jornalista Jorge Gauthier (foto), o livro-reportagem tem como tema as realizações milagrosas da freira baiana, reunindo relatos inéditos de pessoas que conviveram com a religiosa. Parte do valor arrecadado com as vendas será doada para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). 

Através dos conceitos da Ciência e Religião, o livro apresenta os conflitos que envolvem o entendimento de atos milagrosos. A obra também revisita o passado de Irmã Dulce, que desafiou os próprios limites físicos para servir e amar ao próximo e foi beatificada em 2011, depois de lhe ser atribuído o milagre da recuperação de uma mulher que esteve à beira da morte devido a complicações após um parto. “O livro mostra as limitações da Ciência para explicar a ocorrência de milagres”, explica Gauthier, que dedicou três anos à pesquisa sobre a vida da beata.

"Quando conheci a história de Irmã Dulce me motivei a escrever o livro. A vida dela é  de doação e de servidão. Nos dias atuais, onde o egoísmo impera, o exemplo de Dulce é um grande milagre. Quando comecei a entrevistar as pessoas que tiveram contato com ela fiquei impressionado com a dimensão de carinho e amor que ela dedicava aos que mais precisavam e não tive dúvidas que precisaria escrever um livro, que para mim é uma maneira de tornar perene uma vida tão importante para a Bahia e para o mundo", destaca o autor.

A obra mostra ainda detalhes do trabalho social da Bem-Aventurada, que a partir de um simples galinheiro fundou uma das maiores instituições filantrópicas do país. “Por suas mãos, os mais necessitados da Bahia ganharam abrigo e apoio ao longo de mais de 50 anos de dedicação. Irmã Dulce desenvolveu programas de educação e inserção social e se orgulhava de ter fundado um hospital onde ‘as portas nunca se fecham’ para quem precisa”, ressalta o jornalista.

E-bookIrmã Dulce: Os milagres pela fé é o primeiro livro dedicado à religiosa lançado em formato digital. “No mundo globalizado em que vivemos, o e-book tem a facilidade de aproximar ainda mais a pessoa da leitura, já que os equipamentos de interatividade estão sempre conosco”, comenta o autor. O livro pode ser lido em desktops, tablets, smartphones e leitores digitais e já está sendo comercializado em portais on-line, a exemplo da livraria da Folha de São Paulo. A lista com todos os locais de compra estão disponíveis no link www.correio24horas.com.br/irmadulce

Vida de Irmã Dulce ganha novo livro