Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Jovens da Comunidade Católica Shalom visitam a obra do Anjo Bom do Brasil

21 de September de 2015

Cerca de 100 jovens da Comunidade Católica Shalom do Pará, Rio de Janeiro, Ceará, Tocantins e de outros estados brasileiros visitaram as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) na última sexta-feira. Eles estavam em Salvador participando do Congresso de Jovens Shalom, realizado até ontem, na Associação Atlética do Banco do Brasil, em Piatã, e que teve a beata Irmã Dulce como patrona.

Os jovens missionários fizeram questão de expressar sua alegria ao conhecerem a obra de caridade do Anjo Bom do Brasil. Eles foram ao Memorial Irmã Dulce e ao Santuário da Bem-Aventurada, onde visitaram, na Capela das Relíquias, o túmulo da Mãe dos Pobres. “Este é um momento de oração”, disse Bruna Frota, 28 anos, coordenadora da Missão de Palmas (Tocantins), que acompanha a vida de Irmã Dulce desde que se iniciou o processo de canonização da religiosa.

Recebidos pelo assessor de Memória e Cultura da OSID, Osvaldo Gouveia, os missionários se emocionaram ao conhecer o quarto simples onde a freira baiana viveu, além da Capela Santo Antônio, local onde o Anjo costumava, através das orações e da reflexão, ter suas conversas diárias com Deus. “A vida de Irmã Dulce foi surpreendente com sua opção pela pobreza, pelo desejo de servir e por sua simplicidade”, comentou Miguel Lima, 21 anos, do Rio de Janeiro, que esteve pela primeira vez nas Obras.

Congresso – Reunindo cerca de 10 mil participantes entre 12 e 32 anos, o Congresso de Jovens Shalom, organizado pela Comunidade Católica Shalom, é um evento de caráter formativo, tendo em vista a preparação dos jovens católicos para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em 2016, em Cracóvia, Polônia. A presença da comunidade, durante o período de realização do evento, incrementou ainda mais a visitação de jovens no Memorial Irmã Dulce, que só em 2014 recebeu 102 mil visitantes.

Jovens da Comunidade Católica Shalom visitam a obra do Anjo Bom do Brasil