Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Irmã Dulce Hoje recebe Prêmio Microfone de Prata 2016

13 de April de 2016

Irmã Dulce Hoje, primeiro programa radiofônico das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), foi o vencedor do Prêmio Microfone de Prata 2016 - categoria Programa Religioso. Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a premiação visa reconhecer os melhores trabalhos radiofônicos do país afinados com o objetivo de comunicar valores humanos, cristãos e éticos. O prêmio foi entregue na última sexta-feira (8) nas mãos do bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Filho, em cerimônia durante a 54ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).

Fruto de uma parceria da OSID com a Rádio Excelsior AM 840, o programa Irmã Dulce Hoje está no ar desde 29 de julho de 2013 e vem mantendo seu propósito de ampliar ainda mais o alcance da mensagem de amor e serviço da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A atração vem conquistando tanto o público da capital quanto do interior baiano, com uma média de 10 mil ouvintes por minuto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), além dos internautas que podem ouvir o programa pela web em qualquer parte do mundo, a partir do portal das Obras (www.irmadulce.org.br).

Produzido pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da OSID, o programa é apresentado pelo reitor do Santuário da Bem-Aventurada, frei Vandeí Santana, de segunda a sexta-feira, das 15h40 às 15h50. A estrutura do Irmã Dulce Hoje se mantém desde o início com três quadros: Tema do Dia, que sempre traz reflexões em torno do exemplo de vida deixado pela religiosa; Vivência de Fé, que a cada edição apresenta o relato de graças de fiéis recebidas por intercessão da beata; e Fique Sabendo, bloco de notícias relacionadas à OSID.

Valores universais – Para o frei Vandeí Santana, “é uma honra fazer parte dessa conquista, tendo sempre presente que hoje o apelo que se faz à mídia é que seja responsável, para se tornar protagonista da verdade e promotora da justiça e da paz, mesmo que isso comporte grandes desafios. E esse é o nosso: comunicar doces e saborosos valores com o nome de Dulce”. De fato, a jornalista Cássia Candra, responsável pela redação do programa, lembra que a atração vem se tornando “um importante espaço de reflexão sobre temas do universo de Irmã Dulce, como solidariedade, caridade, fraternidade, amor e fé, valores vivenciados e tão difundidos por ela, ao longo da vida dedicada aos mais necessitados”.

"Foi com muita alegria que recebemos a notícia do Prêmio Microfone de Prata, concedido ao nosso programa Irmã Dulce Hoje. Este reconhecimento é um grande estímulo para todos nós, que estamos trilhando um novo caminho de comunicação através do rádio. Aumenta também a nossa responsabilidade de buscar, cada dia mais, temas e informações de relevância para a sociedade. Esperamos que Irmã Dulce continue nos inspirando a sermos mensageiros do amor e do serviço a quem necessita de uma palavra de esperança", comentou a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.

Diretor da Rádio Excelsior, padre Aderbal Galvão, ressalta que o prêmio é motivo de muita alegria e incentivo para o aprimoramento da atração: “Esse prêmio traz, para nós, um compromisso de melhorar cada vez mais. Aliás, esse é o nosso compromisso em toda a nossa emissora, em todos os nossos programas. E se tratando de um programa de Irmã Dulce, como nós sabemos da importância do seu testemunho, do trabalho que ela deixou para ser continuado por cada um de nós, tenho certeza que este é mais um motivo para a nossa fidelidade, para que possamos, a cada dia, aumentar o número dos nossos ouvintes, o número daqueles que se comprometem com essa obra tão importante”.

Assessor de Comunicação das Obras, Alan Amaral comemora o reconhecimento ao programa que já tem quase 700 edições veiculadas: “A conquista de um prêmio dessa dimensão, aliada a crescente acolhida por parte dos ouvintes, é a confirmação de que o programa vem cumprindo sua missão de levar ao público um pouco da espiritualidade que marcou a trajetória de amor e serviço do Anjo bom do Brasil”.

 

Irmã Dulce Hoje recebe Prêmio Microfone de Prata 2016