Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Irmã Dulce Hoje estreia coluna Sintonia com o Anjo

15 de June de 2016

A partir desta quinta-feira (16), o programa Irmã Dulce Hoje passa a veicular a coluna Sintonia com o Anjo, que vai levar aos ouvintes reflexões sobre a espiritualidade da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A coluna será assinada por frei Mário Erky, capelão das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e vai ao ar semanalmente, às quintas-feiras, às 15h40, na Rádio Excelsior AM 840. Muito entusiasmado, frei Mário já fez uma seleção de temas sobre a espiritualidade do Anjo Bom para suas apresentações, como a mística da beata, sua entrega à oração e sua indiscutível vocação evangelizadora.

Na estreia, o capelão das Obras reflete sobre essa inclinação da Mãe dos Pobres e reconhece a importância desse espaço para a divulgação de sua mensagem: “A coluna é uma forma de tornar Irmã Dulce ainda mais conhecida, mais amada, mais querida, e também de poder levar ao público um pouco mais de seu legado na dimensão espiritual”.

O desafio deve acrescentar mais serviço à carreira de frei Mário Erky. Baiano de Salvador, ele está na OSID desde 2012, quando a ordem dos frades capuchinhos assumiu a capelania da instituição. Frei Mário entrou para a vida religiosa em 1994 e ordenou-se sacerdote em 2005. Atuou em cidades do interior baiano e também no Timor Leste, durante quase cinco anos, junto a refugiados da guerra entre o Timor Leste e a Indonésia. Na Ásia, o frade trabalhou na formação de seminaristas e religiosas e também realizou trabalhos pastorais.

Com essa bagagem, frei Mário assume a coluna Sintonia com o Anjo, que promete dar um tom ainda mais sensível ao programa veiculado de segunda a sexta-feira, das 15h40 às 15h50, na Rádio Excelsior AM 840. Com apresentação de frei Vandeí Santana, reitor do Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, Irmã Dulce Hoje está no ar desde 2013 e este ano recebeu o Prêmio Microfone de Prata 2016 - categoria Programa Religioso, concedido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Irmã Dulce Hoje estreia coluna Sintonia com o Anjo