Notícias

Exposição interativa retrata Irmã Dulce e suas Obras Sociais

Exposição interativa retrata Irmã Dulce e suas Obras Sociais

Como parte das homenagens em memória pelos 25 anos de falecimento do Anjo Bom da Bahia, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promovem a exposição O nosso tempo é o tempo de Irmã Dulce, que apresenta, de forma lúdica e interativa, a trajetória da freira baiana e o crescimento, ao longo das últimas décadas, da instituição fundada por ela. Organizada pela Assessoria de Memória e Cultura da OSID, a exposição será aberta no próximo dia 15 de agosto, às 16h, no Shopping Piedade (piso L2), em evento que contará com a presença de profissionais, moradores e voluntários da entidade, além de devotos e admiradores da vida e obra de Irmã Dulce. Através de recursos digitais e audiovisuais, a mostra vai disponibilizar, por exemplo, totens interativos que permitirão ao público navegar pela história do Anjo Bom da Bahia e de suas Obras Sociais, podendo até mesmo ouvir a voz da Bem-Aventurada.

Destaque também para uma cabine fotográfica com uma imagem da religiosa, onde cada visitante poderá tirar uma selfie ao lado da freira baiana, e ainda, através de monitores, conferir entrevistas e diálogos. Marcada pela ludicidade e interatividade, a exposição, que permanecerá em exibição até o dia 31 de agosto, durante o horário de funcionamento do Shopping Piedade (de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 20h), vai contar com um espaço onde o público será convidado a deixar mensagens e ainda fixar fitinhas da beata, podendo ser utilizado como um ambiente de oração. Para as crianças, por quem a Mãe dos Pobres tinha um carinho especial, haverá oficinas de arte, proporcionando aos pequeninos uma maior aproximação com a história do Anjo Bom.

De acordo com o assessor de Memória e Cultura da OSID, Osvaldo Gouveia, a intenção da exposição é mostrar que “mesmo após a morte de Irmã Dulce, esse continua sendo o seu tempo, por meio da propagação do seu legado”. “É uma exposição sobre a obra de Irmã Dulce. Na mostra, por exemplo, cada um dos últimos 25 anos será marcado por uma conquista”, declara entusiasmado o historiador. O evento conta com o apoio do Shopping Piedade e da agência Bem Comunicação Integrada.