Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santuário de Irmã Dulce celebra Festa da Imaculada Conceição

07 de December de 2017

Com o tema “Bem-Aventurada aquela que acreditou”, o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, localizado no Largo de Roma, celebra, no dia 8 de dezembro, a Festa da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. A programação festiva terá início às 15h, com oração do terço, ofício e consagração à Nossa Senhora. A Missa Solene, presidida pelo reitor do Santuário, Giovanni Messias, será às 16h.

Frei Giovanni explica o tema da festa e sobre a importância de seguir seu exemplo de confiança e de fé em Deus: “Este ano a gente celebra com o tema ‘Bem-Aventurada aquela que acreditou’, exaltando assim o exemplo de fé da Mãe de Deus, que confiou nos projetos do seu filho, nos convidando a olhar para Deus como o nosso Senhor. Maria é o modelo de todo cristão, é o exemplo, é a primeira cristã, aquela que primeiro se faz discípula e nos convida a fazer tudo o que Ele disser”, explica.

O Dogma da Imaculada Conceição - A Imaculada Conceição é um dogma da Igreja Católica definido no dia 8 de dezembro de 1854, quando o Papa Pio IX declarou que a Bem-Aventurada Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência.

Menos de quatro anos após a definição do Dogma da Imaculada, deu-se um acontecimento que contribuiu para confirmar a palavra do Papa: as dezoito aparições de Lourdes, de 11 de fevereiro à 16 de julho de 1858. Sendo que no dia 25 de março, em uma das aparições, a própria Bem-Aventurada Virgem, declarou ser a Imaculada Conceição.

De acordo com o catecismo da Igreja Católica, na descendência de Eva, Deus escolheu a Virgem Maria para ser a Mãe de Seu Filho. Cheia de graça, ela é o fruto mais excelente da redenção, desde o primeiro instante de sua concepção foi totalmente preservada da mancha do pecado original e permaneceu pura de todo pecado pessoal ao longo de sua vida.

Santuário de Irmã Dulce celebra Festa da Imaculada Conceição