Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santuário de Irmã Dulce festeja Dia de São Francisco com missa e benção aos animais

03 de October de 2017

Já imaginou poder levar seu animal de estimação para receber uma benção especial? Amanhã (dia 4), às 8h30, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma), será celebrada uma missa por ocasião da festa de São Francisco de Assis. Após a cerimônia religiosa, haverá um momento dedicado à benção dos bichinhos de estimação. A data marca ainda o Dia Mundial dos Animais, originalmente escolhida por ser o dia de São Francisco, santo reconhecido também por seu amor à natureza. O reitor do Santuário de Irmã Dulce, frei Giovanni Messias, dá algumas dicas importantes para aqueles que forem levar seu animal: “Devem trazê-lo sempre na coleira ou em caixa de transporte, mas nunca solto. Para as raças maiores, às vezes é necessário o uso da focinheira, prezando assim pela segurança de todos”.

São Francisco de Assis nasceu no dia 5 de julho de 1182, na cidade de Assis (Itália), com o nome de Giovanni di Pietro di Bernardone. Aos 24 anos, renunciou a toda riqueza de sua família para se dedicar aos mais necessitados. Partindo em missão de paz, trabalhava no campo, pregava, visitava e consolava os doentes. Por seu amor aos pássaros e dedicação à natureza, passou a ser conhecido também como padroeiro dos animais.

Francisco desenvolveu o dom da caridade, o mesmo que Irmã Dulce plantou durante toda a sua vida, pregando o amor à criação de Deus, à natureza, aos animais, e, sobretudo, ao ser humano, valorizando especialmente os mais pobres. Chamava de irmãos a todas as criaturas de Deus e se considerava a menor delas. O Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como padroeiro da Ecologia, pelo reconhecido amor a todas as criaturas. Francisco foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e canonizado em 1228.

Santuário de Irmã Dulce festeja Dia de São Francisco com missa e benção aos animais