Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Abertura do novenário e carreata marcam início das homenagens a Irmã Dulce

02 de August de 2018

O mês de agosto é marcado por uma intensa programação dedicada a Irmã Dulce, que promete reunir milhares de fiéis e admiradores durante as homenagens à religiosa. A oitava edição da festa em honra ao Anjo Bom da Bahia será iniciada com um novenário, que começa neste sábado (dia 4) e prossegue até dia 12, sempre às 17h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma). A cada dia a celebração terá um pregador e um grupo de homenageados, entre unidades, voluntários e parceiros das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de paróquias, congregações, irmandades, órgãos públicos e instituições. As missas serão marcadas também pelo gesto concreto, que este ano será doação para a construção da segunda etapa da Unidade Dona Dulce, núcleo voltado para o atendimento de pacientes em tratamento de câncer assistidos pela OSID.

Também abrindo os festejos do mês do Anjo Bom será realizada a primeira Carreata em homenagem à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. A procissão motorizada acontece no dia 5 de agosto, logo após a missa das 8h30, com saída do Santuário. A carreata irá percorrer alguns dos principais locais por onde a Mãe dos Pobres atuou: Largo dos Mares, Água de Meninos, Calçada, Uruguai, Ribeira e Bonfim, retornando em seguida para o ponto de partida. Além de relembrar momentos marcantes da trajetória de Irmã Dulce, os participantes da carreata poderão participar também de um concurso que irá eleger o carro mais bem ornamentado. Quem quiser participar da animada disputa pode realizar a inscrição do seu veículo pelo telefone (71) 3310-1394 ou presencialmente no dia do evento, no Santuário da Bem-Aventurada, no decorrer da celebração das 8h30. Uma comissão julgadora irá avaliar os veículos antes do início da carreata, durante a concentração, ocasião em que os automóveis deverão ficar estacionados no pátio da igreja ou no estacionamento em frente ao Santuário, ao lado do Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolistas (CATA). Os critérios para avaliação são criatividade, sustentabilidade e originalidade. O vencedor será premiado com uma imagem de 30 centímetros da freira baiana.

A programação segue com a 2ª Caminhada Irmã Dulce, no dia 12, às 8h, com saída da Igreja do Bonfim em direção ao Santuário da beata. Ainda no dia 12 acontece a Tarde de Louvor com o padre Antônio Maria, a partir das 14h30, também na igreja do Anjo Bom. O ponto alto da programação será no dia 13 de agosto, data oficial da festa litúrgica de Irmã Dulce, quando haverá um dia inteiro de comemorações. Entre os destaques do dia 13 estará a Missa Solene, às 9h, no Santuário da Bem-Aventurada, que será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Abertura do novenário e carreata marcam  início das homenagens a Irmã Dulce