Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Voluntários são homenageados com Missa em Ação de Graças no Santuário Santa Dulce dos Pobres

29 de October de 2019

As Obras Sociais Irmã Dulce – OSID e a Arquidiocese de São Salvador da Bahia convidam para a Missa em Ação de Graças nesta quarta-feira (30), às 19h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, por todos que se dedicam a servir voluntariamente. Presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, D. Murilo Krieger, a missa será aberta à comunidade e reunirá devotos de Santa Dulce e os membros da família OSID, especialmente os homenageados da noite, seus voluntários.

O gesto de gratidão ao voluntariado, serviço que a Mãe dos Pobres soube tão bem reconhecer, se expressa dias após a primeira celebração pela Canonização de Irmã Dulce, que no último dia 20 reuniu mais de 1200 voluntários e voluntárias na Arena Fonte Nova. Para frei Giovanni Messias, reitor do Santuário, “será um dia para agradecer àqueles que se doaram para que a festa fosse belíssima, enfim, para o bom êxito da Canonização de Santa Dulce. Lembremos nós que a vida de Irmã Dulce é marcada por uma rede de solidariedade, uma rede de amigos que se doaram, doaram seu tempo, sua vida. Então, esta missa é para dizermos a eles: Deus lhes pague!”.

Antes da missa, às 19h, D. Murilo dará a bênção de inauguração da sacristia do Santuário Santa Dulce construída no andar térreo da igreja. Com pé direito amplo, onde um crucifixo de mais de três metros abençoa os que adentram o lugar, a sacristia ganha um novo espaço destinado à sua função original. “Trata-se de um local onde acontece a preparação dos sacerdotes antes do início da missa e onde também são guardados ornamentos e objetos relacionados à liturgia”, explica frei Giovanni. A nova sacristia conta com uma sala de reunião para os celebrantes, estar e espaços de apoio.

No primeiro piso passam a funcionar as salas do reitor e da coordenação do Santuário, além de abrigar espaço para reunião e salas de apoio. De acordo com Carla Macêdo, líder de Projetos de Engenharia da OSID, o projeto prevê uma nova etapa com a adequação de novos espaços no segundo piso do prédio.

Voluntários são homenageados com Missa em Ação de Graças no Santuário Santa Dulce dos Pobres