Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Exposição no Shopping Brotascenter homenageia Canonização de Irmã Dulce

26 de September de 2019

Para comemorar seus 33 anos de existência, o Shopping Brotascenter acaba de inaugurar uma exposição em homenagem à Canonização de Irmã Dulce. Realizada em parceria com o Memorial Irmã Dulce – responsável pela consultoria, pesquisa, produção de conteúdo e roteirização –, a mostra Uma História de Amor e Fé se propõe a contar, através de fotografias, textos e narrativas audiovisuais, a trajetória singular da freira baiana que no próximo dia 13 de outubro será proclamada Santa, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Ocupando um espaço de 100 metros quadrados, no 2° piso, em frente à Praça de Alimentação do shopping, a exposição apresenta, através de 18 painéis com fotos e legendas, episódios marcantes da vida e obra do Anjo Bom da Bahia. Numa sala especial, os visitantes poderão ainda assistir ao filme Irmã Dulce (2014), longa-metragem de Vicente Amorim, além de um repertório de vídeos retratando a história da Mãe dos Pobres e das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), seu legado de amor junto aos mais necessitados. Foi montado ainda um espaço para reflexão, onde os espectadores podem escrever mensagens e relatar experiências vividas com Irmã Dulce. A exposição fica aberta à visitação até 31 de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 20h, com entrada franca.

“Esta é uma ação que tem muita representatividade pela importância da Obra de Irmã Dulce, que se tornará em breve a primeira santa brasileira do nosso tempo. Por isso, temos uma expectativa de receber muitos visitantes”, diz Anderson Feitosa, assessor de Marketing do Brotascenter. A nobre iniciativa será acrescida ainda de um momento exclusivo: uma missa no estacionamento do shopping, no dia 26 de outubro, às 16h, uma semana após a primeira celebração no Brasil pela Canonização do Anjo Bom.

Exposição no Shopping Brotascenter homenageia Canonização de Irmã Dulce