Notícias

Imagem de Santa Dulce será grafitada na fachada do Shopping Barra pelo artista Eduardo Kobra

Imagem de Santa Dulce será grafitada na fachada do Shopping Barra pelo artista Eduardo Kobra

A imagem de Santa Dulce dos Pobres será estampada na fachada do Shopping Barra. O painel de 33 metros de altura será grafitado pelo renomado artista Eduardo Kobra e faz parte do projeto “Olhares da Paz”, apresentado na manhã desta terça-feira (7), durante coletiva de imprensa com o muralista. O projeto já retratou líderes mundiais reconhecidos pela defesa da igualdade e dos direitos humanos, como Nelson Mandela, Gandhi, Martin Luther King e Madre Teresa de Calcutá. Participaram também da coletiva, o superintendente do Barra, Naildo Macêdo, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes e a diretora de Marketing da Enashopp (empresa baiana que administra o shopping), Mirela Cubilhas.

“Decidimos fazer esta homenagem a Salvador com a representação de Irmã Dulce, que dedicou sua vida a ajudar as pessoas mais necessitadas. Ela é um exemplo para humanidade por sua caridade e este trabalho aqui no Barra quer transmitir justamente vibrações de bondade, generosidade e solidariedade, simbolizadas por ela, além de cor e vida”, afirmou Kobra.

O painel representando a Mãe dos Pobres será a primeira obra de Kobra na Bahia, colocando o estado na rota mundial da street art e dando a Salvador um novo cartão postal. “Nossa gratidão ao artista Eduardo Kobra e ao Shopping Barra por tão linda homenagem à Santa Dulce dos Pobres. Tenho certeza que essa obra traduzirá a essência da caminhada de Irmã Dulce em favor dos mais necessitados, ajudando assim a perpetuar, em todos os corações, o legado de amor e serviço do Anjo Bom da Bahia”, disse a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes.