Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santuário Santa Dulce dos Pobres é palco de homenagens a Dom Estevam

09 de July de 2020

 

Na manhã desta quinta-feira (9), o Santuário Santa Dulce dos Pobres foi palco da Missa em Ação de Graças pelas Bodas de Prata Sacerdotal e de envio de Dom Estevam para a Diocese de Ruy Barbosa.

Marcada por momentos de emoção e discursos de gratidão pela trajetória de duas décadas e meia de vida sacerdotal do homenageado, a celebração contou com as presenças do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha; do arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro; do reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, frei Giovanni Messias, entre outros religiosos.

Devido à pandemia e à necessidade de distanciamento social, o público acompanhou a missa pelas redes sociais da Arquidiocese de Salvador, do Santuário Santa Dulce dos Pobres e das Obras Sociais Irmã Dulce.
 
Devoto de Santa Dulce, Dom Estevam nasceu na cidade baiana de Vitória da Conquista e atuava como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador desde 2014. "Tenho muita devoção por Santa Dulce, por isso escolhi o Santuário dela para celebrar essa missa especial. Agradeço a Deus por tantos dons e entre eles estão as Obras Sociais, que Irmã Dulce plantou em nossa Arquidiocese, em nossa cidade, e se espalharam pelo mundo. As Obras de Irmã Dulce deram origem a centenas de outras obras que têm trabalho com os pobres, certamente porque têm inspiração e motivação em Santa Dulce”, declarou o bispo eleito da Diocese de Ruy Barbosa.

"Gratidão imensa a Dom Estevam pelo seu sacerdócio, pelo seu sim a Deus, que se renovou a cada dia ao longo desses 25 anos. Nosso muito obrigado também pelos seis anos vividos como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador. Somos gratos por tudo que realizou, pela sua dedicação, pela sua sabedoria, pelo seu testemunho de vida sacerdotal. Os frutos do seu trabalho permanecerão no coração e na vida de todos nós", ressaltou o arcebispo Dom Sergio.

Santuário Santa Dulce dos Pobres é palco de homenagens a Dom Estevam