Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santuário Santa Dulce e Capela das Relíquias são reabertos ao público

31 de July de 2020

O Santuário Santa Dulce dos Pobres reabre suas portas a partir deste sábado (1º), atendendo aos protocolos e critérios de reabertura das atividades religiosas da Prefeitura Municipal de Salvador e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), diante do cenário de pandemia do novo coronavírus. Nessa primeira fase do plano de ação, o Santuário não será aberto para missas; receberá o público apenas para visitação, limitada a 50 pessoas por vez e haverá passagem com fluxo contínuo na Capela das Relíquias, espaço que abriga o túmulo de Irmã Dulce.

Antes de ter acesso ao Santuário do Anjo Bom, todos os visitantes passarão por medição de temperatura e o uso de máscaras será obrigatório. A igreja contará com totens de álcool em gel para higienização das mãos, tapetes sanitizantes para os pés e, nesta primeira fase, serão disponibilizados apenas 48 lugares sentados, com os bancos devidamente sinalizados, respeitando a distância mínima de 1,5 metro.  De acordo com fluxos internos pré-determinados, será realizada a higienização dos bancos com horários estipulados, visando à proteção e segurança dos visitantes.

A sugestão é que cada grupo de visitantes permaneça no Santuário por um período de 10 minutos, para que mais pessoas possam ter oportunidade de ter acesso ao espaço e fazer suas orações. Na Capela das Relíquias o fluxo será contínuo, sem permanência no local. A visitação aos espaços poderá ser feita todos os dias, nos seguintes horários: Santuário Santa Dulce dos Pobres: 10h30 às 14h30 e Capela das Relíquias: 10h30 às 16h30.

 

Santuário Santa Dulce e Capela das Relíquias são reabertos ao público