Notícias

Nota Oficial sobre o cancelamento da Caminhada Penitencial 2020

Nota Oficial sobre o cancelamento da Caminhada Penitencial 2020

Vivemos um momento particularmente delicado, em que toda prudência é pouca, pois a disseminação do Coronavirus (vírus Covid-19) está acontecendo num ritmo que surpreende até os especialistas no campo da saúde. Portanto, para diminuir sua expansão é aconselhável fazer tudo que for necessário. Assim, depois de ter feito várias consultas, e ciente de minhas responsabilidades, decidi cancelar a CAMINHADA PENITENCIAL 2020.

Estão canceladas também as três celebrações que tinham sido previstas para o início da caminhada: no Santuário de Nossa Senhora de Conceição da Praia, na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Lobato) e na Matriz de Nossa Senhora dos Mares. As celebrações eucarísticas das igrejas e capelas da Arquidiocese ocorrerão normalmente, observadas as prescrições já dadas por esta Arquidiocese: omitir o abraço da paz; não dar as mãos na oração do Pai Nosso e comungar na mão.

Convido todos a multiplicarem orações, para que Deus guarde os seus filhos e filhas neste momento tão difícil; que cure os doentes, conforte os fiéis, dê sabedoria  aos que trabalham no campo da saúde e lhes renove o ânimo

Para nos unirmos numa mesma prece e rezarmos por essas intenções, na manhã do próximo domingo, dia 15 de março de 2020, das 06h da manhã ao meio dia, pela Rede Excelsior de Comunicação, teremos a CAMINHADA PENITENCIAL PELA RÁDIO EXCELSIOR, com orações, cantos e reflexões conduzidas por bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas, leigos e leigas. As emissoras de rádio que quiserem entrar em cadeia para a transmissão dessa manhã de oração terão todo o apoio necessário. O mesmo dizemos àqueles que fazem transmissões pelas redes sociais.

Jesus, que percorria toda a Galileia, ensinando o Evangelho do Reino e curando toda espécie de doença e enfermidade (Mt 4,23), tenha compaixão de nós, seus irmãos e irmãs!

Salvador, 12 de março de 2020.

Dom Murilo S.R. Krieger, scj

Administrador Apostólico da

Arquidiocese de São Salvador da Bahia