Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Médicos das Obras Sociais celebram aniversário durante missa votiva a Santa Dulce dos Pobres

13 de April de 2021

A manhã desta terça-feira (13), dia votivo a Santa Dulce dos Pobres, foi marcada também por uma missa pelo dom da vida do assessor de Ensino e Pesquisa das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o cirurgião geral e intensivista Sandro Barral; e da coordenadora geral do Hospital da Criança da OSID, e médica supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria, Célia Silvany.

“Vocês fazem parte dessa trajetória. O que somos hoje, é pela dedicação de vocês. São médicos como vocês que fazem a diferença. Agradecemos tanto pelo dom, como também pelo carinho que é transmitido a todos. Que vocês sejam sempre direcionados no amar e servir”, declarou frei Mário Erky, capelão das Obras Sociais, que presidiu a cerimônia no Santuário Santa Dulce dos Pobres.

Durante a missa, a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, entregou uma lembrança a cada um dos homenageados, como demonstração de carinho e agradecimento pela dedicação e empenho com os pacientes e colaboradores. Os aniversariantes também foram convidados a participar do momento litúrgico, levando até o altar a imagem e uma relíquia de primeiro grau de Santa Dulce.

“Estou muito emocionado e muito feliz. São 24 anos aqui nas Obras, e 48 anos de vida”, comentou Barral, que participou da missa acompanhado de seus filhos e de sua esposa, Tatiana Barral.

“É uma alegria muito grande estar aqui, não apenas por meu aniversário, mas pelo dom da vida. Só posso dizer que sou filha da Irmã Dulce; que sou produto da fé da Irmã; e que é um orgulho enorme estar aqui, há mais de 40 anos”.

A cerimônia contou também com a presença de residentes, além de gestores e demais profissionais da instituição do Anjo Bom do Brasil.

A celebração foi realizada respeitando todos os protocolos de segurança exigidos em virtude da pandemia, como o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel, entre outras medidas.

Médicos das Obras Sociais celebram aniversário durante missa votiva a Santa Dulce dos Pobres