Notícias

Secretário da Saúde de Salvador celebra aniversário no Santuário de Santa Dulce

Secretário da Saúde de Salvador celebra aniversário no Santuário de Santa Dulce

O Santuário Santa Dulce dos Pobres realizou na manhã desta quarta-feira (07) uma Missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário do secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates. “Receber uma homenagem na casa daquela que inspira todos nós, Santa Dulce, realmente é motivo para celebrar. Devemos nos inspirar no exemplo de vida dela, para tentarmos ser melhores a cada ano e a cada dia em que Deus nos dá a dádiva da vida ”, ressaltou o secretário.

A cerimônia foi presidida pelo reitor do Santuário, Frei Giovanni Messias, que agradeceu ao secretário por seu trabalho à frente da pasta da Saúde, principalmente no combate ao novo Coronavírus, e pela parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID): “Queremos agradecer pela sua missão. Nossas orações é para que Deus lhe dê muita força em sua caminhada neste tempo difícil”.

Durante a missa, a superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, entregou uma lembrança ao secretário pela passagem de seu aniversário: “Comemorar o aniversário é agradecer a Deus pelo dom da vida; por tudo que Leo Prates tem feito pela Saúde de Salvador; pela força e empatia com os hospitais, profissionais e pacientes. Ele tem uma missão muito grande neste momento, e temos que rezar para que Deus lhe dê forças”.

No decorrer da celebração, o secretário; a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos; e o assessor corporativo da OSID, Sérgio Lopes, foram convidados a participar do momento litúrgico levando, até o altar, a imagem e uma relíquia de primeiro grau de Santa Dulce dos Pobres.

A cerimônia contou também com a presença de profissionais da secretaria municipal; do presidente interino do Conselho de Administração da OSID, José Joaquim Moraes de Carvalho Júnior; além de gestores e demais colaboradores da instituição do Anjo Bom do Brasil.

A celebração foi realizada respeitando todos os protocolos de segurança exigidos em virtude da pandemia, como o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel, entre outras medidas.

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nosso Aviso de Privacidade.