Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Domingo tem drive-thru com bênção aos motoristas e passageiros no Santuário Santa Dulce dos Pobres

05 de August de 2021

Como parte da festa dedicada à primeira santa brasileira, será montado no próximo domingo (8 de agosto), das 10h às 16h, um drive-thru no estacionamento do Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim). Os motoristas e demais passageiros que chegarem ao local receberão uma bênção especial dos frades capuchinhos. A ação integra o chamado “Dia da Providência”, que contará também com a entrega de feijoadas, já vendidas antecipadamente. Ainda no domingo, o público poderá contribuir com a manutenção e com as ações sociais do Santuário, através de doações diversas (alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, ou recurso financeiro) e também adquirindo produtos à venda no estande da Loja Irmã Dulce e no Dulce Café, localizados ao lado da igreja. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, só não poderão ser doados itens de uso pessoal, a exemplo de roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Em paralelo ao drive-thru, uma série de apresentações musicais acontecerá no interior do Santuário para o público que for acompanhar o evento de forma virtual, podendo também contribuir através de um QRcode que aparecerá na tela durante a transmissão online. A programação completa pode ser acessada através do site www.irmadulce.org.br/festasantadulce.

Curta-metragem e sarau com artistas – A agenda festiva, que tem como tema “Vinde, benditos de meu Pai”, seguirá até o dia 13 de agosto, com eventos online e presenciais. Entre as atrações, está a exibição do curta-metragem “A vida interior de Santa Dulce dos Pobres”, neste sábado (dia 7 de agosto), às 15h, com transmissão pelo YouTube (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres). O canal também transmitirá no dia 7, às 19h, o Sarau Santa Dulce, com a participação de artistas. Além das missas diárias, o público poderá conferir no YouTube do Santuário a exibição de quadros sobre a trajetória de amor e serviço de Irmã Dulce. Entre os temas dos vídeos, estão “Santa Dulce mudou minha vida”, “Sementes de Amor”, “Contos e Causos”, “Trezena Kids”, entre outras produções.

Dia de Santa Dulce – Já no dia 13 de agosto, data dedicada à Santa Dulce dos Pobres, uma missa será celebrada às 8h30, pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. Até o dia 12 de agosto, haverá missas diárias, nos horários das 7h, 8h30,12h e 16h. No dia 13, essa grade será estendida com a inclusão de mais dois horários (7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h). Entre as celebrações em homenagem ao Anjo Bom do Brasil, destaque ainda para o Terço em Honra à Santa Dulce dos Pobres e a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Domingo tem drive-thru com bênção aos motoristas e passageiros no Santuário Santa Dulce dos Pobres