Notícias

Santuário Santa Dulce traz programação especial dedicada a Santo Antônio

Santuário Santa Dulce traz programação especial dedicada a Santo Antônio

Segue até o dia 13 de junho, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, a trezena em honra a Santo Antônio – o santo de devoção de Irmã Dulce. Durante esse período, o público poderá acompanhar a trezena no decorrer das missas (7h, 8h30, 12h e 16h), de forma presencial ou através das redes sociais do Santuário: Facebook e Instagram (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres). No dia 13, uma Missa Festiva encerrará os festejos em louvor ao santo português. A programação contará ainda com a Bênção dos Namorados, no dia 12 de junho, durante as celebrações litúrgicas das 8h30, 12h e 16h. Como parte das comemorações, acontece também em todas as celebrações a tradicional Bênção dos Pães.

Santo Antônio sempre teve um lugar especial na vida de Santa Dulce. Nos momentos de angústia, desespero ou até mesmo para solicitar a concretização de algum pedido, era a Santo Antônio, a quem chamava de “tesoureiro” das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), que a Mãe dos Pobres recorria. Ainda na infância, bem antes de entrar para a vida religiosa, ela tinha o hábito de decorar o altar do santo caridoso. Uma imagem de Santo Antônio do século 19, que pertenceu ao advogado Manoel Lopes Pontes, avô da santa baiana, está entre as centenas de peças do acervo do Memorial Irmã Dulce, localizado ao lado do Santuário. Era em frente a esta relíquia da família que o Anjo Bom do Brasil costumava conversar e fazer seus pedidos e orações.

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nosso Aviso de Privacidade.