Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Secretário da Saúde do Estado da Bahia celebra aniversário no Santuário Santa Dulce dos Pobres

25 de March de 2021

A manhã desta quinta-feira (25) foi marcada por uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, no Santuário Santa Dulce dos Pobres. Na ocasião, o dirigente da pasta agradeceu pela cura alcançada, após um período internado por conta da Covid-19. “Quero agradecer a Santa Dulce dos Pobres, a Nossa Senhora, a Santo Antônio e a todos que fizeram essa corrente de fé pela minha recuperação”, disse o secretário, que antes de começar a cerimônia aproveitou para fazer uma oração, acompanhado de sua esposa, Luciana Vilas-Boas, na Capela das Relíquias - local que guarda os restos mortais de Irmã Dulce.

A cerimônia foi presidida pelo reitor do Santuário, Frei Giovanni Messias, que agradeceu a graça pela saúde do secretário e por todos que alcançaram a cura, além de pedir pela recuperação dos que ainda se encontram enfermos: “Além de celebrarmos o dom da vida, queremos pedir, também com a intercessão de Santa Dulce, a bênção de Deus para todos que estão enfermos e que por aqui passam para pedir ou agradecer”.

Durante a missa, o secretário e sua esposa também participaram do momento litúrgico, levando até o altar a imagem e uma relíquia de primeiro grau de Santa Dulce dos Pobres.

Presente à cerimônia, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, entregou uma lembrança a Fábio Vilas-Boas, além de destacar o empenho do secretário no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus no estado. “Aqui, neste Santuário, estivemos unidos em oração, acompanhando o seu sacrifício pessoal na linha de frente no combate à Covid-19. E foi aqui também que testemunhamos a aplicação das primeiras vacinas. E continuamos aqui, acreditando e tendo fé de que essa pandemia irá passar".

Transmitida pelas redes sociais, a cerimônia contou também com a presença da subsecretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim; do deputado federal Paulo Magalhães; do presidente interino do Conselho de Administração das Obras Sociais Irmã Dulce, José Joaquim Moraes de Carvalho Júnior; além de gestores e profissionais da OSID. A celebração foi realizada respeitando todos os protocolos de segurança exigidos em virtude da pandemia, como o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel, entre outras medidas.

Secretário da Saúde do Estado da Bahia celebra aniversário no Santuário Santa Dulce dos Pobres