Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Santa Dulce dos Pobres recebe título de Doutora Honoris Causa Post Mortem pela UCSAL

19 de October de 2021

Santa Dulce dos Pobres foi homenageada nesta segunda-feira (18) com a outorga do título de Doutora Honoris Causa Post Mortem, pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL). A honraria foi concedida em reconhecimento por seu legado de amor e serviço em prol dos mais necessitados.

O título, o mais importante concedido pela UCSAL, é atribuído a personalidades eminentes, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade. A defesa do título foi feita junto ao Conselho Universitário pelo padre Manoel Filho, capelão da instituição de ensino.

Na ocasião, Maria Rita Pontes, sobrinha de Santa Dulce e superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), recebeu o título das mãos do cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Grão Chanceler da Universidade Católica do Salvador. "Se Santa Dulce tivesse escrito uma tese de doutorado, o tema central seria sobre o amor que se faz serviço. De fato, ela não escreveu, ela viveu com maestria, como uma verdadeira doutora do amor e do serviço", declarou Maria Rita. A entrega fez parte da missa comemorativa pelos 60 anos da UCSAL.

Santa Dulce dos Pobres recebe título de Doutora Honoris Causa Post Mortem pela UCSAL