Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Tríduo da Gratidão com Gesto Concreto de doação de sangue começa sexta no Santuário

14 de October de 2021

Há dois anos, no dia 13 de outubro de 2019, Irmã Dulce era elevada à honra dos altares em uma emocionante celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, em um domingo de céu azul, quando 50 mil pessoas (15 mil brasileiros) lotaram a Praça São Pedro. E para recordar esse momento histórico, o Santuário Santa Dulce dos Pobres, localizado na Avenida Dendezeiros do Bonfim, inicia nesta sexta-feira (15) o Tríduo da Gratidão, com missas às 7h, 8h30 (presidida por Dom Marco Eugênio), 12h (Missa Por Cura e Libertação) e 16h. Já no dia 16, as celebrações ocorrerão às 8h30, 12h e 16h (presidida por Dom Dorival). A agenda festiva se encerra no dia 17, com a inclusão de mais dois horários na grade das missas (7h, 8h30, 10h, 12h, 14h e 16h). A programação inclui ainda a Oração das Rosas, que será rezada durante todas as celebrações do Tríduo. As cerimônias poderão ser assistidas de forma presencial ou através das redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).

As missas trazem como Gesto Concreto o nobre ato da doação de sangue. Com o slogan “Ame simplesmente! Doe sangue”, a ação convida todos os devotos, peregrinos e romeiros a participarem da campanha, ajudando assim a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a elevar seu estoque de bolsas de sangue, que se encontra bastante reduzido. A UCT está localizada na sede da OSID (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161) e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. As coletas também podem ser agendadas pelo telefone (71) 3310-1224. Durante o Tríduo, o público ainda poderá contribuir com a manutenção das ações sociais do Santuário, através da compra de produtos diversos, a exemplo de camisas, rosas, chaveiros, entre outros itens, já disponíveis no Stand da Providência, situado no interior do Santuário Santa Dulce.

“Recordar esta data por meio do Tríduo da Gratidão é ter o coração agradecido a Deus por exaltar e colocar como exemplo mais alto, exemplo luminoso, a Santa Dulce dos pobres através da sua santidade. É isso que a Igreja faz quando canoniza: ela põe como modelo de virtude, como modelo de fé, esperança e caridade, para que todos nós possamos chegar ao Cristo”, declara frei Giovanni Messias, reitor do Santuário Santa Dulce.

A Canonização - A cerimônia de Canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Oficialmente, ela passou a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres, tendo como data litúrgica o dia 13 de agosto. A freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, se tornou a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil e sua canonização é a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).

Tríduo da Gratidão com Gesto Concreto de doação de sangue começa sexta no Santuário