Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Drive-thru da fé marca Domingo da Providência no Santuário Santa Dulce dos Pobres

04 de August de 2022

Até o próximo dia 13, o Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim) está em festa para celebrar a data litúrgica da primeira santa brasileira. Um dos destaques da programação é o Domingo da Providência, que no próximo domingo (7) irá dedicar um dia inteiro à solidariedade, virtude que Santa Dulce nos ensina tão bem com seu gesto de amor ao próximo. Várias ações estão programadas para os turnos da manhã e da tarde, a exemplo do drive-thru da fé, montado no estacionamento do Santuário. Os motoristas e ocupantes dos carros que passarem no local, entre as 11h e 16h, receberão uma bênção especial dos frades capuchinhos. 

Programa para toda a família, o Domingo da Providência terá ainda apresentações musicais e a entrega da feijoada, vendida antecipadamente na secretaria da igreja (kits esgotados). Também no estacionamento do Santuário, estará aberta a quermesse com a venda de produtos alimentícios e artigos religiosos. Após este domingo, a quermesse voltará a funcionar nos dias 12 e 13 de agosto. No Domingo da Providência, o público poderá demonstrar sua solidariedade, doando alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza ou recursos financeiros que ajudem na manutenção e ações sociais do Santuário.

Com o mesmo espírito solidário, os devotos e admiradores da primeira santa brasileira poderão ainda dirigir suas orações às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição fundada por Santa Dulce e que hoje enfrenta a pior crise financeira da sua história – cenário esse que ameaça a continuidade do acolhimento prestado a quase 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Para ajudar a OSID a continuar atendendo o pobre, o doente, o mais necessitado, doações podem ser feitas, a partir de R$10, através da chave PIX [email protected], ou ligando para a Central de Relacionamento com o Doador (CRD), no telefone (71) 3316-8899.

Trezena, missas e procissão – Com o tema “A mulher que muito amou”, a Festa de Santa Dulce dos Pobres teve início no último dia 1º de agosto com a tradicional Trezena dedicada ao Anjo Bom do Brasil, que segue até o dia 12, sempre às 8h30 e às 16h. A culminância das homenagens será no dia 13 de agosto, quando milhares de fiéis de todo o país chegam ao Santuário para comemorar a data litúrgica de sua santa de devoção.

Além da Trezena, o Santuário contará ainda com uma grade de missas em diversos horários. Até o dia 12 de agosto, as cerimônias irão acontecer às 7h, 8h30,12h e 16h. Já no dia 13, a agenda de celebrações será expandida, com a inclusão de novos horários: 7h, 8h30, 10h30, 12h, 14h, 16h e 18h. Também no dia 13, a missa das 8h30 será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha; e após a missa das 18h acontecerá a Procissão Luminosa, que percorrerá o Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim) com a imagem de Santa Dulce no andor.

Para o público que for acompanhar a programação online, a Festa de Santa Dulce dos Pobres 2022 terá uma agenda especial com transmissão pelo canal YouTube do Santuário: www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres. 

Drive-thru da fé marca Domingo da Providência no Santuário Santa Dulce dos Pobres