Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Caminhada em Salvador fará alerta pela prevenção ao câncer de mama

15 de October de 2014

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), promove no próximo sábado (18 de outubro), às 8h, a 1ª Caminhada Outubro Rosa – ação em prol da campanha mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O trajeto será iniciado na Igreja do Bonfim, com destino à Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), onde acontecerá o “Abraço Rosa”, quando todos os participantes formarão o símbolo da campanha – o laço rosa. Durante o percurso serão distribuídos panfletos informativos sobre a doença, com orientações sobre as formas de prevenção e tratamento.

Para fazer parte da caminhada, basta adquirir um kit no valor de R$ 20, contendo camisa do evento e viseira. O valor arrecadado com a venda das peças será destinado ao Centro de Oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce. O kit já pode ser adquirido na própria Unidade de Pronto Atendimento, na sala da Educação Continuada. Mais informações pelo telefone: 3316-8623.

Câncer – De acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), está previsto para este ano o surgimento de 57 mil novos casos de câncer de mama em todo o Brasil, sendo 10.500 no Nordeste, 2.500 na Bahia e 980 casos somente em Salvador. No Brasil, as taxas de mortalidade continuam elevadas devido ao diagnóstico tardio da doença. O câncer de mama é mais comum em pessoas a partir dos 35 anos, tendo uma incidência maior e progressiva acima dessa idade.

Caminhada em Salvador fará alerta pela prevenção ao câncer de mama