Notícias

Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce promove Fórum de Educação Inclusiva

Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce  promove Fórum de Educação Inclusiva

O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) promove, nos dias 17 e 18 de julho, das 8h às 18h, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Fórum de Educação Inclusiva: deficiência múltipla numa perspectiva multidisciplinar. Realizado em parceria com a Uneb, o evento contará com palestras, debates e mesas temáticas e tem como objetivo promover trocas de experiências entre profissionais que atuam na educação, saúde, reabilitação e assistência social de pessoas com deficiências múltiplas. O encontro deve reunir em torno de 600 participantes e está atrelado a uma ação beneficente: a inscrição se deu mediante a entrega de 1Kg de alimento não perecível e todos os itens arrecadados serão doados para as Obras Sociais Irmã Dulce.

“Esse fórum já é realizado pelo CER IV há mais de dez anos e em 2017 escolhemos o tema deficiência múltipla pensando especialmente na inclusão escolar das crianças com microcefalia e tantos outros casos que temos atendido. A intenção é compartilhar conhecimentos específicos que propiciem o cuidado, a comunicação e a aprendizagem no ambiente educativo, de modo a favorecer o processo de inclusão socioeducacional”, declara a líder do CER IV, Rosinei Souza.

Através da parceria com a Uneb será realizado também um curso prático para 40 professores de creches e escolas públicas localizadas nos bairros onde os pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce residem. Serão seis encontros mensais, ministrados no CER IV, no Largo de Roma.