Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Obras Sociais Irmã Dulce inscrevem para Curso de Cuidador de Idosos

19 de July de 2017

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) estão com inscrições abertas para o Curso de Cuidador de Idosos. O programa tem como objetivo desenvolver os conhecimentos teórico-práticos necessários à capacitação do profissional no cuidado adequado ao idoso, seja para atuação em residências ou instituições de longa permanência, a exemplo de abrigos. As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID, localizado na sede da instituição, no Largo de Roma (entrada pelo portão 3), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, ou às sextas-feiras, das 14h às 16h, até o preenchimento das vagas, que são limitadas. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar original e xerox da carteira de identidade e do comprovante de conclusão do Ensino Médio, além de uma foto 3x4. O curso tem taxa única de R$ 250 e carga horária de 98 horas, sendo 80 horas de aulas teóricas e 18 horas de aulas práticas.

Entre os temas que serão discutidos no programa estão aspectos gerais relacionados ao envelhecimento; o papel do cuidador; cuidados básicos com o idoso; prevenção de quedas e situações de risco. “O curso ensina a cuidar das pessoas que envelhecem com ou sem dependências nas atividades da vida diária, identificando as necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando a individualidade, incentivando a autonomia e independência e prezando a qualidade de vida”, destaca a líder do Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID, Terezinha Pacheco. As aulas serão ministradas no período de 7 de agosto a 24 de novembro de 2017. Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3310-1169.  

SERVIÇO 

Curso de Cuidador de Idosos/Obras Sociais Irmã Dulce
Inscrições: no Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID (Largo de Roma), de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 14h às 16h, até o preenchimento das vagas, que são limitadas.
Valor: R$ 250,00 (taxa única)
Carga horária: 98 horas
Informações: (71) 3310-1169

Obras Sociais Irmã Dulce inscrevem para Curso de Cuidador de Idosos