Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Lista Única engloba novas especialidades e exames para atendimento nas Obras Irmã Dulce

08 de April de 2019

Como parte do processo de cadastro de pacientes no Sistema Lista Única para atendimento nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a Secretaria da Saúde de Salvador e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informam que o agendamento, que antes incluía apenas a especialidade de Otorrinolaringologia, agora está sendo feito também para as especialidades de Ortopedia e Urologia e para os exames de mamografia, ultrassonografia e raio x. 

A determinação vale para todos os municípios da Bahia, sendo que os pacientes moradores de Salvador, no caso de marcação de consultas de primeira vez em Otorrinolaringologia, Ortopedia e Urologia e exames de mamografia e ultrassonografia, devem procurar os postos de saúde ou prefeituras bairro e para consultas de retorno em Otorrinolaringologia, Ortopedia e Urologia e exames de raio X, devem ligar para o número 156. Já os moradores do interior do estado, tanto para consultas de primeira vez e retorno em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia quanto para exames de mamografia, ultrassonografia e raio X, devem comparecer à secretaria de saúde da sua cidade. Confira o resumo no quadro abaixo.

Os pacientes poderão acompanhar o status da solicitação no Sistema Lista Única através do link https://listaunica.saude.ba.gov.br/acesso_cidadao_usuario. É de suma importância manter atualizados os dados do telefone celular, pois o agendamento das consultas e exames dos ambulatórios estaduais (Sistema Lista Única) será informado via mensagem de texto. Para acompanhamento no Sistema Vida+ dos agendamentos na rede municipal, o acesso deve se dar através do link https://portalvida.saude.salvador.ba.gov.br/autorizacao ou através da Central de Atendimento Fala Salvador 156, com o número do Cartão Nacional de Saúde e o protocolo da Lista de Espera.  

Cadastro de pacientes de SALVADOR: 

1. Consultas de 1ª vez em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia: procurar postos de saúde ou prefeituras bairro;

2. Consultas de retorno em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia: ligar para o número 156. Exclusivo para pacientes já em acompanhamento no Hospital Santo Antônio;

3. Exames de Mamografia e Ultrassonografia: procurar postos de saúde ou prefeituras bairro;

4. Exames de Raio X: ligar para o número 156.


Cadastro de pacientes do INTERIOR DO ESTADO:

1. Consultas de 1ª vez e retorno em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia e Exames de Mamografia, Ultrassonografia e Raio X: comparecer à secretaria de saúde da sua cidade.

 

Lista Única engloba novas especialidades e exames para atendimento nas Obras Irmã Dulce