Notícias

Lista Única engloba novas especialidades e exames para atendimento nas Obras Irmã Dulce

Lista Única engloba novas especialidades e exames para atendimento nas Obras Irmã Dulce

Como parte do processo de cadastro de pacientes no Sistema Lista Única para atendimento nas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a Secretaria da Saúde de Salvador e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informam que o agendamento, que antes incluía apenas a especialidade de Otorrinolaringologia, agora está sendo feito também para as especialidades de Ortopedia e Urologia e para os exames de mamografia, ultrassonografia e raio x. 

A determinação vale para todos os municípios da Bahia, sendo que os pacientes moradores de Salvador, no caso de marcação de consultas de primeira vez em Otorrinolaringologia, Ortopedia e Urologia e exames de mamografia e ultrassonografia, devem procurar os postos de saúde ou prefeituras bairro e para consultas de retorno em Otorrinolaringologia, Ortopedia e Urologia e exames de raio X, devem ligar para o número 156. Já os moradores do interior do estado, tanto para consultas de primeira vez e retorno em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia quanto para exames de mamografia, ultrassonografia e raio X, devem comparecer à secretaria de saúde da sua cidade. Confira o resumo no quadro abaixo.

Os pacientes poderão acompanhar o status da solicitação no Sistema Lista Única através do link https://listaunica.saude.ba.gov.br/acesso_cidadao_usuario. É de suma importância manter atualizados os dados do telefone celular, pois o agendamento das consultas e exames dos ambulatórios estaduais (Sistema Lista Única) será informado via mensagem de texto. Para acompanhamento no Sistema Vida+ dos agendamentos na rede municipal, o acesso deve se dar através do link https://portalvida.saude.salvador.ba.gov.br/autorizacao ou através da Central de Atendimento Fala Salvador 156, com o número do Cartão Nacional de Saúde e o protocolo da Lista de Espera.  

Cadastro de pacientes de SALVADOR: 

1. Consultas de 1ª vez em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia: procurar postos de saúde ou prefeituras bairro;

2. Consultas de retorno em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia: ligar para o número 156. Exclusivo para pacientes já em acompanhamento no Hospital Santo Antônio;

3. Exames de Mamografia e Ultrassonografia: procurar postos de saúde ou prefeituras bairro;

4. Exames de Raio X: ligar para o número 156.


Cadastro de pacientes do INTERIOR DO ESTADO:

1. Consultas de 1ª vez e retorno em Urologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia e Exames de Mamografia, Ultrassonografia e Raio X: comparecer à secretaria de saúde da sua cidade.