Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

Centro de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais promove Semana do Sorriso

27 de September de 2021

Para difundir o conhecimento e a conscientização sobre fissuras lábio palatais, o Centro de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais (Centrinho), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em parceria com a instituição Smile Train, está promovendo a Semana do Sorriso. O evento teve início nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 1º de outubro, quando se comemora o Dia Mundial do Sorriso.    

Com o tema “Normal é ser diferente”, a Semana do Sorriso conta com diversas atividades, como terapia do riso, música, oficina de artesanato, roda de conversa com depoimentos de pacientes e distribuição de brindes. “Nosso objetivo é informar a população sobre a fissura labiopalatina, mas também reforçar a importância do sorriso e dizer que todos os sorrisos são lindos, cada um com seu jeito”, explica a assistente social do Centrinho, Uingrid Daltro.

Com mais de 20 anos de fundação, o Centrinho da OSID é referência no Norte e Nordeste do Brasil no atendimento a pacientes com fissura labial e/ou palatina. As anomalias craniofaciais provocam danos físicos que se refletem no sistema respiratório, auditivo, digestivo, dentição e na articulação da fala, além de um forte impacto psicológico trazido pelo preconceito. Com o apoio da Smile Train – instituição filantrópica internacional que visa oferecer uma vida plena e produtiva a toda criança que nasceu com fissura – a unidade oferece tratamento multidisciplinar, feito por assistentes sociais, psicólogos, odontólogos, odontopediatras, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, enfermeiras, anestesistas, cirurgiões plásticos e cirurgiões bucomaxilofaciais, investindo na recuperação integral e na elevação da autoestima dos pacientes.

Centro de Reabilitação de Anomalias Crânio Faciais promove Semana do Sorriso