Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

CER IV celebra um ano de atividades no bairro de Patamares

09 de June de 2022

Paciente do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Gustavo Silva, 13 anos, está entre as primeiras pessoas acolhidas pela unidade há 1 ano, quando as novas instalações do serviço foram inauguradas no bairro de Patamares, em Salvador. Assim como Gustavo, inúmeros pacientes e profissionais se reuniram na manhã de ontem (8) para celebrar o primeiro ano do núcleo, dedicado ao atendimento de pessoas com deficiência. “Já passei por vários centros de reabilitação. A equipe aqui é muito atenciosa, e o atendimento bastante humanizado”, declarou Maria José Silva, mãe de Gustavo. Para marcar o aniversário, uma Missa em Ação de Graças foi celebrada pelo capelão da OSID, frei Mário Erky.

Funcionando com 14 consultórios, o CER IV realiza, gratuitamente, 7 mil atendimentos por mês. A unidade oferece serviços especializados em reabilitação nas temáticas auditiva, física, intelectual e visual, e acolhe pacientes de todas as idades, oferecendo acompanhamento com uma equipe multiprofissional, formada por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, musicoterapeuta, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e educador físico. As ações de reabilitação/habilitação são executadas a partir das necessidades de cada pessoa atendida, privilegiando aspectos relacionados ao desenvolvimento, à inclusão social, ao desempenho nas atividades e a sua participação na família, comunidade e sociedade.

Durante a missa, a líder do CER IV, Rosinei Souza, falou da alegria e dos desafios de plantar as sementes do legado de Santa Dulce dos Pobres em outras regiões da capital baiana. “Hoje eu fui tomada de muita emoção e fiquei refletindo sobre o motivo que Santa Dulce nos trouxe para esta região, uma área que tem poucos serviços ofertados para a população que mais necessita. Ainda temos muitos desafios pela frente, e passo a passo a gente vai se fortalecendo e crescendo como equipe”, disse Rosinei.

O CER IV foi a primeira unidade a ser instalada no prédio de 7.161 metros quadrados, doado no ano de 2020 pelo empresário Edilson celestino da Silva e família. Atualmente, o local também abriga a Assessoria Jurídica, Assessoria de Marketing e o Escritório de Gerenciamento de Projeto da OSID.

Para continuar acolhendo pessoas com deficiência e transformando vidas, a OSID precisa da sua ajuda. Contribua com a perpetuação desse legado de amor e serviço, doando através do PIX [email protected] ou ligando para (71) 3316-8899.

CER IV celebra um ano de atividades no bairro de Patamares