Notícias

Campanha da Rede Inspire Ser beneficia pacientes do núcleo de oncologia da OSID

 Campanha da Rede Inspire Ser beneficia pacientes do núcleo de oncologia da OSID

O cuidado, uma das qualidades mais nobres do universo feminino, se amplifica no círculo solidário criado pela @redeinspireser, que na tarde da última quinta-feira(27) levou conhecimento, alimentos, presentes e muito calor humano para os pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Iniciativa que conecta empresas e pessoas a mulheres com câncer, envolvendo a sociedade em suas ações de apoio às pacientes oncológicas, a Rede Inspire Ser estabelece parceria com a instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres em pleno Outubro Rosa. No mês dedicado à prevenção do câncer de mama, ações como essa reafirmam a importância do diagnóstico precoce no tratamento da doença que já levou a óbito mais de 300 mil brasileiras nos últimos 25 anos, segundo dados do Ministério da Saúde.

O encontro da Rede Inspire Ser com os pacientes da Unacon aconteceu na sala de espera da unidade, durante uma roda de conversa, organizada pela coach, especialista em Carreira e Gestão, Carine Cidade, criadora da Rede, e contou com a participação de um grupo de mulheres inspiradoras, que levou presentes para os pacientes que aguardavam atendimento. A proposta foi criar um espaço de diálogo, compartilhamento de informações e troca de sentimentos e experiências. Algumas pacientes fizeram questão de falar, após ouvirem Carine relatar sua própria vivência de superação de um câncer de mama, fato que culminou com a criação da Rede para ajudar outras mulheres que vivenciam situações semelhantes a ressignificarem suas vidas e carreiras. Após a roda de conversa, houve o sorteio de chapéus de crochê produzidos pela advogada e artesã Janaína Marques, e a distribuição de rosas e terços.

Além do evento, para esta parceria com a OSID a Rede organizou uma campanha com quatro formas de ajudar as pacientes da Unacon. Cada doador escolheu como contribuir: comprando uma camisa, no valor de R$ 85,00; contratando a Rede Inspire Ser para dar palestras e workshops; divulgando eventos da Rede; ou doando qualquer valor. Do total arrecadado na campanha, 50% foram destinados à OSID (os outros 50%, a Rede direciona às novas ações em prol da causa). Além da doação em dinheiro, foram doados alimentos não perecíveis arrecadados junto aos parceiros. E como uma rede se faz com união, contribuíram com a iniciativa: @clinicaflorence @ateliecoresdafau @acbeubahia @maroquinhasbrecho @ordemterceirasaofrancisco @emporio.occhiali.by.joaodantas @eusoufind @crochesecriações

E como estar em rede é estar em movimento, já tem workshop online e gratuito agendado para o próximo dia 3, às 19h: “O sentido da vida e do trabalho após o câncer”. Para saber mais sobre este evento e sobre a Rede Inspire Ser acesse: @redeinspireser. Ou envie um e-mail para: carinecidade@inspireser.com.br

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nosso Aviso de Privacidade.