Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID encerra mês do idoso com evento na Praça Irmã Dulce

31 de October de 2014

A turma da melhor idade deu um show de alegria e autoestima na manhã de ontem, durante a primeira edição do evento “Idoso na Praça: educar para envelhecer bem”, realizado na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma). Promovido pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), através do seu Centro Geriátrico e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, o encontro levou música, dança e orientações de saúde para os idosos da comunidade.

Com serviços dedicados à promoção da qualidade de vida, além de atividades de socialização e lazer, a agenda festiva começou cedo, com a bênção do frei Mário Erky, capelão da OSID. A partir de então e durante toda a manhã, o que se viu ao passar pela praça eram homens e mulheres comprovando que a jovialidade está definitivamente na mente de cada um e não na idade. “Se tivermos saúde e a mente boa, nós idosos temos tudo”, declarou a aposentada Rosa de Jesus, 68 anos.

Para completar o lado lúdico da festa, nada melhor que a energia contagiante dos Terapeutas do Riso, embalada pela presença sempre marcante do samba de roda, do carimbó e das emocionantes canções do coral dos grupos de convivência da geriatria das Obras, Renascer e Centro Dia. "É muito importante para eles a interação com o outro, principalmente nessa fase da vida. Os idosos não devem ficar isolados. É sempre bom que participem de atividades como essa, principalmente em grupo", observou a líder do Centro Geriátrico da OSID, Terezinha Pacheco.

O encontro, que marcou o encerramento do mês do idoso, contou ainda com a participação ativa de uma legião de anjos formada por profissionais de diversas áreas, incluindo médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, nutricionistas e fonoaudiólogos, os quais deram valiosas orientações sobre as formas de prevenção das diversas patologias que acometem o idoso, como diabetes, hipertensão e perda da memória. O “Idoso na Praça” teve o apoio também da empresa Brasil Kirin, que doou 1.000 unidades de refrigerante para o evento. “Fiquei muito feliz em ver toda a equipe em mais um evento junto com a comunidade, dessa vez, orientando os idosos. Presenciar a alegria e a satisfação de todos foi muito gratificante”, declarou a líder da UPA de Roma, Eliana Ferreira.

OSID encerra mês do idoso com evento na Praça Irmã Dulce