Saúde

Saúde

Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID inaugura nova Sala de Laudos

14 de July de 2022

Sob as bênçãos do frei Mário Erky, capelão das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e do frei Ícaro Brito, vigário do Santuário Santa Dulce dos Pobres, a instituição inaugurou nesta quinta-feira (14) a nova Sala de Laudos do setor de Bioimagem. O espaço, que foi totalmente requalificado, agora conta com uma sala para análise médica das imagens e para o apoio administrativo digitar os laudos. A nova estrutura também conta com mais equipamentos, como nove computadores workstation, cada um com dois monitores. “Com esta nova sala, os laudos serão entregues com maior rapidez, reduzindo o tempo de entrega de 15 dias úteis para oito dias úteis, beneficiando nossos pacientes”, afirmou Arilma Monteiro, líder da Bioimagem, durante a inauguração.

Também participaram da cerimônia de bênção do novo espaço, a gestora Operacional da OSID, Iranildes Oliveira; a coordenadora da Radiologia, Tatiana Braga; a assessora de Marketing das Obras, Mariana Pimentel, além de funcionários do setor da Bioimagem.

A reforma foi possível graças ao repasse de verbas provenientes da emenda parlamentar nº 23790019, do senador João Durval Carneiro, e à doação financeira feita pela devota de Santa Dulce dos Pobres e admiradora do trabalho da OSID, Maria Eugênia de Seixas Sobral. 

OSID inaugura nova Sala de Laudos