Icone coração Doações Icone coração Ouvidoria

OSID recebe visita da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude

11 de May de 2018

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) receberam na última terça-feira (dia 8) a visita da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Cristina Argiles Sanches. Recepcionada pela superintendente das Obras Sociais, Maria Rita Pontes, pela coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos da OSID, Luciana Santos, entre outros profissionais da instituição, Cristina, que estava acompanhada do subsecretário da pasta, José Carlos Souto de Castro Filho, veio conhecer a Brinquedoteca, espaço para atividades de entretenimento e desenvolvimento voltado para os pacientes mirins internados no Hospital da Criança (HC), que será reestruturado graças a uma parceria com a SPMJ.

Bastante entusiasmada, a secretária aproveitou para percorrer diversas unidades da instituição do Anjo Bom, a exemplo do Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência João Paulo II (CAPD) e do Centro Especializado em Reabilitação Irmã Dulce (CER IV) - núcleos de grande importância no trabalho de reabilitação de deficiências e inclusão social, além da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Nossa Senhora de Fátima (Unacon) e do Centro de Geriatria e Gerontologia. Durante a visita, que englobou ainda o Memorial Irmã Dulce, o Santuário da Bem-Aventurada e a Capela das Relíquias, Cristina se emocionou e mostrou-se impressionada com a dimensão dos serviços oferecidos pela entidade. “Eu sabia que aqui era realizado um trabalho abençoado, mas não tinha noção do tamanho da estrutura e do número de atendimentos e especialidades oferecidos na OSID. Nós da secretaria temos uma satisfação enorme e o maior prazer do mundo em poder ajudar essa instituição que nasceu com o Anjo Bom da Bahia”.  

Parceria – Para possibilitar a reestruturação da Brinquedoteca (foto), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude vai executar o projeto “BRINCA HC”, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA). Com a reforma, prevista para começar este mês, o espaço vai ganhar novos mobiliários, equipamentos, brinquedos e material didático, possibilitando a ampliação das estratégias de trabalho e contribuindo ainda mais para o desenvolvimento saudável das crianças atendidas na OSID. A iniciativa, no valor de R$ 85.481,66, é financiada pelo Instituto CCR, representado pela concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei de Incentivo aos Direitos da Criança e do Adolescente.

OSID recebe visita da secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude