Obras Sociais Irmã Dulce

 
 
Home » Saúde » HSA

Hospital Santo Antonio

A história do Hospital Santo Antônio, coração das Obras Sociais Irmã Dulce, se confunde com o nascimento da própria instituição. Criado em 1949 como um albergue, quando Irmã Dulce improvisou um abrigo no galinheiro do seu convento para 70 doentes que estavam nas ruas de Salvador, o HSA desponta hoje como uma das maiores unidades de saúde do Norte e Nordeste e uma das mais bem equipadas da Bahia.

O hospital, que se tornou referência na assistência à população carente – inclusive de outros estados –, registra atualmente uma média de 14 mil internações e cerca de 12 mil cirurgias anuais. Com 373 leitos e um Centro de Tratamento Intensivo, o HSA oferece atendimento em 17 especialidades, divididas entre as enfermarias de Clínica Médica, Clínica Médica de Longa Permanência (crônicos), Clínica Cirúrgica, Diálise Peritonial e Tisiologia.

Em 2009 foi inaugurada a Unidade de Oncologia, voltada para o tratamento de pacientes com câncer. A unidade oferece procedimentos como quimioterapia e cirurgias no campo oncológico.

Centro Médico e Social Augusto Lopes Pontes

O Centro Médico e Social Augusto Lopes Pontes é uma das alas do HSA. Destinado a pacientes crônicos, que necessitam de internação de longa permanência, a unidade proporciona assistência médica integral.

Imprimir Voltar ao topo

© 2003-2011 OSID - Obras Sociais Irmã Dulce
Avenida Bonfim, 161 Largo de Roma, Salvador – Bahia CEP: 40.420-000
CNPJ: 15178551/0001 - 17
Veja localização no mapa
Telefones: (71) 3310-1100 / 0800 284 5284

Sites das Obras

Obras Sociais

Irmã Dulce dos Pobres

Colabore

Educação

Links gerais

Sala de Imprensa

Mapa do site das Obras

Editais

Contato

Siga a OSID no Facebook | Siga a OSID no Twitter

Reprodução permitida, desde que citada a fonte. Conteúdo produzido pela Assessoria de Comunicação da OSID