II CONCURSO VIRTUAL ALTAR DE SANTA DULCE DOS POBRES

Tema: “Santa Dulce dos Pobres, Sempre a nos Proteger!”

1 - ORGANIZAÇÃO

O II Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres é realizado pelo Memorial Irmã Dulce, doravante designado organizador, com o objetivo de comemorar a data litúrgica de Santa Dulce dos Pobres, o dia 13 de agosto de 2021, contribuindo para a disseminação da história de sua vida e obra, além de valorizar e potencializar a criatividade dos participantes do concurso.

2 - OBJETIVO

2.1. Fica instituído o II Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres, com o objetivo primordial de despertar o interesse dos participantes, a criarem em sua residência um altar em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, para comemorar a sua data litúrgica, o dia 13 de agosto.

2.2. O presente concurso consiste na seleção e premiação dos altares inscritos, em 1º, 2º e 3º lugares, de acordo com os critérios de avaliação descritos nesse regulamento.

2.3. O II Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres terá como tema: “Santa Dulce dos Pobres, Sempre a nos Proteger!”

2.4. A ornamentação dos altares deverá trazer na sua construção a temática do concurso:“Santa Dulce dos Pobres, Sempre a nos Proteger!”, sendo critério de avaliação: a criatividade, originalidade e sustentabilidade. Será obrigatória a presença da imagem de Santa Dulce dos Pobres, em destaque, sendo desclassificados os altares sem esta referência. A imagem pode ser de qualquer material.

3 – INSCRIÇÃO:

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de forma virtual através do Whatsapp (71) 99973-6717 do Memorial Irmã Dulce, no período de 13 a 30 de julho de 2021, seguindo as orientações abaixo:

  • ENVIAR PELO WHATSAPP:

    • 02 (duas) fotos do altar (com boa resolução).
    • As seguintes informações: título do altar, nome completo do artista e cidade/estado de origem.

4 - PARTICIPAÇÃO

4.1. Todos os participantes, no ato da inscrição do concurso, autorizam e cedem o uso da sua imagem e da imagem dos seus respectivos altares, para fins de registro, divulgação, publicidade do concurso de forma gratuita e por tempo indeterminado.

4.2. No ato da inscrição, os concorrentes deverão declarar que concordam integralmente com as normas e disposições contidas no presente Regulamento, eximindo os organizadores de quaisquer responsabilidades quanto a eventuais danos e prejuízos que venham a ser causados aos concorrentes ou a terceiros.

4.3. Não poderão participar desse concurso os colaboradores das Obras Sociais Irmã Dulce, que trabalham nos núcleos diretamente envolvidos na sua realização e divulgação, a saber: Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Superintendência e Assessoria de Comunicação.

5 - COMISSÃO JULGADORA

5.1. A comissão julgadora será composta por quatro (04) integrantes, sendo: Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Arte-Educadora do Memorial Irmã Dulce, Líder da Escola de Dulcismo, Diretora Executiva da Tecnomuseu e pela museóloga do Museu da Santa Casa de Misericórdia.

5.2. A comissão julgadora escolherá 06 (seis) altares que serão colocados para a votação popular, através da rede social INSTAGRAM do Memorial Irmã Dulce. Serão critérios de avaliação: uso da temática proposta pelo concurso “Santa Dulce, sempre a nos proteger!”, a imagem de Santa Dulce dos Pobres em destaque no altar, criatividade, originalidade e sustentabilidade.

6 – SELEÇÃO DOS ALTARES

p>6.1. Os jurados selecionarão 06 (seis) altares entre os inscritos no concurso. Os 06 (seis) altares selecionados pelos jurados serão postados no INSTAGRAM do Memorial Irmã Dulce, onde o público fará a votação. Os 03 (três) altares mais curtidos pelo público serão os vencedores em 1º, 2º e 3º lugares, definidos de acordo com o número de curtidas.

7 - DIVULGAÇÃO

7.1. No dia 07/08/21 serão divulgados os 06 (seis) altares escolhidos pelos jurados. O público terá até o dia 11/08/21 para votar/curtir.

7.2. Do dia 07/08 ao dia 11/08 será o período de votação do público do INSTAGRAM do Memorial Irmã Dulce que escolherá os 03 vencedores, através das curtidas do seu altar preferido.

7.3. No dia 12/08/21 serão divulgados os 03 (três) altares vencedores em 1º, 2º e 3º lugares pelas redes sociais do Memorial, Santuário e das Obras Sociais Irmã Dulce – Instagram e Facebook.

8 - RESULTADO

Serão premiados os 03 (três) altares mais curtidos pelo público do INSTAGRAM do Memorial Irmã Dulce. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto de 2021 nas redes sociais do Memorial Irmã Dulce, do Santuário Santa Dulce e das Obras Sociais Irmã Dulce.

9 – PREMIAÇÃO

Os ganhadores do concurso receberão seus prêmios a partir do dia 20 de agosto de 2021. Os ganhadores residentes na cidade do Salvador deverão retirar seus prêmios na sede do Memorial Irmã Dulce, localizada na Av. Bonfim, n. 161, Largo de Roma. Aos ganhadores residentes fora da cidade do Salvador, a organização do concurso entrará em contato para a entrega da premiação.

10 - OS PRÊMIOS

  • 1º LUGAR: 01 troféu / 01 camisa / 01 biografia de Santa Dulce dos Pobres.
  • 2º LUGAR: 01 troféu / 01 camisa / 01 livreto de frases e pensamentos de Santa Dulce dos Pobres.
  • 3º LUGAR: 01 troféu / 01 camisa / 01 azulejo decorativo de Santa Dulce dos Pobres.

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nosso Aviso de Privacidade.